Tairana é a primeira Central de Coleta da Rota PMGZ de 2023

No dia 11 de Dezembro de 2023, a Central Tairana, considerada uma das centrais de coleta de sêmen bovino mais arborizada do Brasil, participou da Rota PMGZ de 2023, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
 
A equipe técnica de fomento do programa PMGZ revisou a vitrine de reprodutores zebuínos alocados na Central, principalmente os touros PNAT e toda bateria de prestação de serviço.
 
Ricardo Abreu, gerente de fomento dos programas de melhoramento genético da ABCZ, liderou a visita juntamente com Jean Oliveira, supervisor comercial Tairana.
 
“Sempre uma grande satisfação, para nós da equipe da ABCZ, do departamento do fomento e equipe técnica, poder visitar as centrais de genética parceiras do PMGZ, onde temos os touros destaques dentro do sumário do PMGZ e os touros destaque do PNAT. Na Tairana temos vários touros destaques dos programas, e também, dentro da bateria Semex, que são destaques tanto nos rebanhos colaboradores, quanto nos rebanhos comerciais”, comenta Ricardo com satisfação a parceria.
 
Na oportunidade, Jean Oliveira participou das gravações da ABCZ TV expressando-se sobre o PNAT e a importância da ABCZ para as raças zebuínas.
 
“A equipe da ABCZ sempre traz inovações para evolução da pecuária brasileira, além da seriedade com o trabalho no campo, que fortalece desde o pequeno ao grande produtor. Agradeço a parceria com a Tairana e parabenizo pelo PNAT, programa que nos surpreende ano a ano, e que vem colaborando para o melhoramento genético das raças zebuínas.”, relatou o supervisor comercial Tairana que irá participar dos canais de comunicação da ABCZ TV.
 
Ricardo Abreu estava acompanhado de: Paulo Ricardo Martins Lima, Mauro Bueno, Daniel Farnesi, Rayanne Lage e Carla Martins).